sexta-feira, dezembro 27

Death Note, anime.



“Antes de mais nada, tenho duas regras. primeiro, eu nunca erro. segundo, se eu errar, volte para a primeira regra”. (L – Death Note)

Este é um mundo totalmente diferente do que eu imaginei que seria. Death Note foi o primeiro anime que eu assisti na minha vida, uma abertura pra leituras e outros vícios. Não pensei que seria apenas um começo. Depois do primeiro anime, os outros são apenas consequências. Não estou brincando♥. O final desconcertante quase me fez perder a respiração. Estamos todos prestes a deixar nossos segredos a serem desvendados. Não sou aquelas que baixam os animes até deixar o hd lotado, quase fui, mas as coisas vivem mais onlines. Anitube. Deve existir muitos outros Anines Onlines, é que quando eu gosto de um site não tem nada que me faça procurar por outros. Se viciem!

Não vou contar muito sobre esse anime, quero apenas despertar a curiosidade para os que não assistiram, AINDA ♥, porque quero que realmente vocês o assistam e vejam como ele é sensacional. Eu devorei capa capitulo em alguns dias, a minha falta de tempo me mata as vezes, quero assistir o mundo e não existe 25 horas no meu dia. 



DEATH NOTE

Uma série de mangá escrita por Tsugumi Ōba, cujo gênero se encaixa como: Policial, Sobrenatural, Suspense. A obra ainda foi adaptada em filmes, jogos e teatro. O anime teve sua primeira exibição no Japão em 2006. Uma curiosidade: A série foi banida na China devido a vários problemas com crianças alterando seus cadernos para se parecerem com um Death Note.

Sinopse: Raito Yagami é um estudante do Japão, o melhor na verdade. Em um dia entediante, encontra o Death Note. Atrás dele contem as instruções do livro, um tanto desconfiado de que aquilo poderia ser realmente verdade resolve testar, e se espanta com o poder em suas mãos. Depois de alguns dias, um shinigami(proprietário do caderno) chamado Ryuuku, aparece para Raito. Com toda aquela violência que sucumbia o lugar, decidiu usa-lo para matar os criminosos, uma forma de purificar o mundo, mas acabou fugindo do controle. Mas mortes crescentes começaram a chamar a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L". Vocês iram se apaixonar pelas manias/inteligencia do L.
Número de temporadas: 1 • Número de episódios37

Algumas regras interessantes do Death Note.
- O humano que tiver seu nome escrito no Death Note morrerá;
- A escrita do nome não terá efeito se o escritor não tiver em mente o rosto da vítima. Assim, pessoas que compartilham o mesmo nome não serão afetadas;
- Se a causa da morte não for especificada, a vítima morrerá de ataque cardíaco;
- O humano que utilizar o Death Note não poderá ir para o Céu nem para o Inferno;
- Mesmo não sendo o proprietário do Death Note, qualquer humano que o toque poderá ver e ouvir o shinigami que é seu dono original;
- O humano com posse do Death Note pode obter os Olhos de Shinigami e, com isso, ver os nomes e expectativas de vida das possíveis vítimas. Essa troca custa metade da expectativa de vida do humano;
- O material para escrita pode ser qualquer um (tinta, sangue, batom, etc.). O caderno funcionará se o nome for escrito de forma legível;
- O caderno pode ser emprestado ou alugado, sem haver a troca de posse;
- Um shinigami não pode ser morto por meios humanos, mas existem formas de matá-los que nem os mesmos tem conhecimento;



Não queria falar muitos detalhes, pois este é um dos meus animes favoritos, mas eu volto para mostrar mais e mais.
Com essas ferias, não custa nada assistir, não é?
Deixem seu recado aqui logo a baixo, um grande beijo. 

Um comentário

  1. Bom, eu também sou mega ultra fã do death note, sério mesmo, eu também queria deixar meu caderno que nem a do death note, mas acho que seria exagerado, eu não sei qual é o problema em deixar as crianças da china transformem seu caderno para que pareçam com um death note, ele não vai matar ninguém mesmo...

    ''O humano que ultilizar o death note não irar para o céu e nem o inferno.'', sinceramente, eu fiquei tipo com um olhão quando eu li esta frase, porque quem vai usar, vai pro meio do nada, vai ser isolado de tudo de todos, o povo diz quem usar o death note vai pro mundo dos shinigamis, mas não acho que é isso, porque o mundo shinigamis é praticamente o inferno '-',
    então provavelmente eles iram para o meio do nada...

    ''Um shinigami não pode ser morto por meios humanos, mas existem formas de matá-los quem nem os mesmo tem conhecimento'', provavelmente a maioria das pessoas sabem... (QUEM NÃO VIU A SÉRIE TODA DO DEATH NOTE AINDA,NÃO CONTINUEM A LER, POIS DAREI UM SPOILER PRATICAMENTE.) [...] que para matar um shinigami, o shinigami tem que se apaixonar por um humano, ou seja, quando a pessoa que o shinigami tiver apaixonado estiver na hora de morrer, o shinigami vai aumentar a vida dela, assim morrendo, como diz o Rem para a Misa (Que maneira linda de morrer -Misa Amane) eu tenho que concodar que realmente é uma maneira linda de um shinigami morrer :D

    ResponderExcluir

- Leia o post antes de comentar!
- Comentários sem conteúdo serão ignorados.
Um beijo.

© O Ritmo da Chuva.
Maira Gall