domingo, janeiro 5

Cabelo, cabelo, meu.



Com o tempo a gente aprende que precisa se conhecer melhor, conhecer o nosso cabelo melhor. Que detalhes fazem a diferença e que o que já é bom, pode ficar melhor.

Já tive muitos problemas com meu cabelo, hoje me sinto mais satisfeita e se uso os produtos que utilizo: é para continuar como estão para melhor. Meu cabelo nunca foi de crescer muito, crescia em um sacrifício tão triste, e quem me conhece sabe bem disso. Tive muitas coisas para contar sobre o meu cabelo, então senta ai que lá vem história.  




Aos dezesseis anos, meu cabelo estava no auge e grande, e como em alguns momentos temos ações das quais não compreendemos, eu cortei. Um palmo abaixo do ombro. E desde esse dia então, meu cabelo não foi mais o mesmo. Demorou anos para ele crescer e ficar grande. Gostava de fazer um coque com ele, mas ele grande dava muito trabalho cuidar.

Mantive ele grande por um tempo. Lembro que logo em seguida, decidi fazer luzes no meu cabelo, muitas mesmo, queria um loiro que não tivesse que pintar todo, eu consegui. Quem é loira sabe como é viciante, não só por chamar a atenção. Mas era uma cor que não combinava comigo, nem principalmente com a minha personalidade. Resolvi deixar meu cabelo crescer a um ponto que eu só cortava para tirar o loiro o mais rápido, porque aquela  faixa com duas cores no meu cabelo me incomodava de um jeito terrível.

Ai você se pergunta: porque não pintar logo da cor natural da raiz? Da ultima vez que eu dei luzes no cabelo, fiz um relaxamento(química), aquilo na época acabou com o meu cabelo. O efeito bom, durou por duas semanas, depois disso: caos. A cabeleireira não me avisou que dar as duas químicas (relaxamento e descoloração) no mesmo dia faria meu cabelo pirar. E o que na verdade aconteceu, ele quebrou todo. Fiquei tão chocada, que eu preferi não mexer mais, mas descobri que era melhor ter pintado da cor original do meu cabelo.

Usava como continuamente usei, produtos baratos e normais no meu cabelo, nunca nada demais. E quando o loiro se foi, meu cabelo ainda estava bem fraco. Mas permaneci com ele assim, hidratava quase nunca, mas shampoo estavam sempre presente. Evitava usar condicionador, deixa meu cabelo muito oleoso. O tamanho médio do meu cabelo ficava a baixo do meu ombro. Algum tempo depois, tem dois anos isso, eu resolvi cortar, algo bem curto e ousado. Tentei manter o corte, que era meio repicado, por quase um ano e uns meses. E fazia manutenção de selagem. Foi algo mais interessante que fiz no meu cabelo. Gosto do meu cabelo curto, sem falar de que é mais fácil cuidar.

Nunca me importei em ter que comprar produtos para meu cabelo, eu usava o que tinha em casa. Percebi um produto novo, a ampola da Pantene. Eu comecei a usar no final de 2012, e deu um grande efeito no meu cabelo.  Em agosto de 2013, resolvi fazer diferente, comprar produtos que valorizar meu cabelo. Comprei um pote de hidratação bom, tônico capilar, e outros produtos que futuramente farei postagem (dicas). Comecei com o básico mesmo. E vi que estava funcionando, pouco tempo depois aderi a novas hidratações, shampoo, condicionador, tônicos, repositores de massa, aderi ao mundo dos cabelos. Muita coisa que compro é pra teste e as que eu mais gosto, me torno compradora fixa.

Muita gente me pergunta porque eu pago caro nos produtos para meu cabelo: obviamente, eu pago, porque são produtos que funcionam, e não porque tenho condições. Junto cada centavo para comprar cada produto. Como é clichê dizer: Quantidade não é qualidade. Não se deixe enganar.

Já tem mais de um ano que não dou química no meu cabelo. Pensei que não fosse me livrar nunca, quem dá química no cabelo pela primeira vez vira refém, é um saco isso. Sem perceber, consegui não depender mais.

Já tive franja, já fui loira, já tive cabelo grande, curtíssimo. E hoje, minha intenção é ficar ruiva. Ruivo natural. Mas para isso meu cabelo precisa crescer bastante. Por isso, comecei um programa para fazer meu cabelo crescer. Acho mais bonito ruivo em cabelo grande. Meta. Com isso, vou dar varias dicas sobre cabelo que também fará o seu cabelo crescer mais rápido também. Vou compartilhar a minha saga.

Com o tempo eu fui aprendendo muita coisa sobre cabelo, coisas que me ajudaram, e quero repassar tudo para vocês. Todo DOMINGO vamos tá aqui falando sobre cabelo. Não se preocupem, vou mostrar resultados e afins. Continuem ligadas na tag Diário de um Cabelo que Esqueceu de Crescer ou Querido Cabelo, contarei tudo, tudo, tudo, dicas, tutoriais, tudo.

6 comentários

  1. Que aventura (capilar)! Nunca imaginei que algo tão, hmm... cotidiano podia ser tão literário. Boa sorte com suas aventuras/desventuras ;D

    P.S.: Apoio total, incondicional, completo e absurdamente enlouquecido pela sua meta de ficar ruiva.

    P.P.S.: Ruiva > mundo. Adoro mulheres ruivas, mais bonitas que isso, impossível.

    P.P.P.S.: Você vai ficar mó linda de ruiva *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso foi um apoio total. HEHE *-*

      Excluir
    2. Acho que foi mais ou menos isso, mesmo hehehe *¬*

      Excluir
    3. Detalhe: adorei a playlist do blog! Sinceramente e sem exagero, abro e deixo aberto enquanto tô navegando, só pela música

      Excluir

- Leia o post antes de comentar!
- Comentários sem conteúdo serão ignorados.
Um beijo.

© O Ritmo da Chuva.
Maira Gall