domingo, janeiro 26

Uma garota que conheci.



Essa semana contei uma historia para meu namorado, enquanto ele dirigia indo para nossa casa(casa dele). De uma garota que conheci, ela estudava comigo enquanto adolescentes, passou um ano ou bem menos que isso, não consigo lembrar, tenho péssima memoria e ótimas recordações. As coisas que lembro são sempre falhadas, infelizmente. Tem coisas que até hoje eu não sei se realmente vivi ou foi algo que gostaria ter vivido, porém eu gosto de como está nas minhas lembranças. 

Voltando a ela. Ela era tachada como a estranha da sala, lembro das pessoas fazerem piadinhas com ela. Não era amiga dela, mas me lembro ter socializado algumas vezes, não sei se por gostar de algo nela no fundo, ou pena. Ela não era do tipo de garota legal da sala, mas era um grude em quem ao menos se aproximasse. Ela deveria ser carente de algum modo, ou faltou conhece-la melhor.  Talvez essa segunda opção fosse algo a ser pensado melhor na época.

Acredito que ela nunca tenha notado que as pessoas tiraram resenha dela, ela era feliz e era feliz do jeito que ela era. Mas as pessoas gostam de falar. Até demais.

No ultimo dia do ano escolar, onde não nos veríamos nunca mais, marcaríamos de todos irem, pois seria o nosso ultimo dia convivendo juntos. Lembro-me de chegar bem cedo, sentar no banco em frente à sala, e os rumores começaram. Ela morava em outro município, ela ia todo dia para o colégio da capital, imagino que isso era cansativo. Neste dia, houve rumores de que o ônibus que traria ela para a capital havia capotado e pegado fogo. E que não havia sobreviventes. Eu demorei um pouco a acreditar, rumores são na sua maioria informações mal dadas, mas ai veio alguém importante afirmar tudo aquilo. 

Pensei em como eventualidades podem acabar conosco em questão de momentos. Isso foi bem confuso para mim, eu sou de ver pra crer. Não éramos amigas, mas ninguém merece nada disso. São coisas do tipo que nos fazem pensar.

Não me recordo dela, não sei nem ao menos se ela realmente morreu, porque algo dentro de mim acredita que ela ainda está viva. Não sei se eu a encontrasse na rua se eu a reconheceria. Mas desejo que onde quer que ela esteja, que ela seja feliz. 

Um comentário

  1. Que história triste. A sua impessoalidade em manter pontos de vista talvez negativos mesmo estando ela falecida deu um tom à mais de tristeza nisso.

    ResponderExcluir

- Leia o post antes de comentar!
- Comentários sem conteúdo serão ignorados.
Um beijo.

© O Ritmo da Chuva.
Maira Gall